Categories
Post

Dez dicas saudáveis do Dr. Sidney Federman

Dez dicas saudáveis do Dr. Sidney Federman
Escrito em 09 de junho de 2014 por Lisa Simpsons
Curiosidades, Saúde.
Orientações saudáveis para uma boa alimentação
A solução está em nossas mãos. O uso de cereais integrais e leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão de bico e soja), além de suprir as necessidades de proteínas, possibilita o término do uso das carnes, laticínios, e demais produtos de origem animal, oferecendo importantes mecanismos de proteção contra doenças crônicas e infecciosas. Esse resultado ocorre porque as fibras dos cereais integrais, aderem nas gorduras, impedindo a sua absorção.

Noventa anos de pesquisa permitiram à Ciência Médica a incrível descoberta que as principais doenças e causas de morte no mundo, podem ser evitadas em sua imensa maioria, adotando as seguintes medidas:
1º Utilizar na alimentação diária, grãos integrais ou alimentos em cuja composição existam grãos integrais ou farinhas de grãos integrais.
2º Não utilizar alimentos em conserva de sal ou vinagre e alimentos defumados. A conservação deve ser feita no refrigerador.
3º Não usar fumo, bebidas alcoólicas e café.
4º Usar o mínimo de óleo, de preferência de oliva, somente o indispensável para a culinária.
5º Não usar carne bovina, frango e peixe.
6º Não usar leite de vaca e todos os seus derivados, como: queijo, manteiga, yogurt e similares (como a margarina).
7º Não usar farinha de trigo refinada.
8º Nos climas frios a alimentação deve ser mais densa, concentrada, energética, como: pão de centeio, arroz, lentilhas, gergelim e menos verduras. Nos climas quentes, a alimentação deve ser mais leve, pão de trigo integral, aveia, frutas frescas, milho, grão de bico, menos semente de gergelim e dessa vez mais verduras do que legumes.
9º Atividade física é fundamental.
10º Procurar o contato diário e direto com a Natureza, como andar descalço na grama, na praia, em praças, jardins e desligar o máximo possível das inconveniências da vida moderna.
Dr. Sidney Federman – Especialista em Cirurgia Pediátrica pela AMB.
Diretor Clínico e Presidente do Centro de Estudos do Hospital São Camilo – Santana.
Técnico da Divisão de Doenças Crônicas Não-Transmissíveis – Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Lisa Simpson
Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!