Eu, Dr Acary atras de mim e toda equipe maravilhosa da neuromuscular.
Aos pacientes de poliomielite e de Síndrome Pós-Poliomielite que querem marcar uma avaliação devem enviar um e_mail para: <agendamento.neuromuscular@gmail.com> escrito “Agendamento Avaliação ” no Assunto do e_mail. Após feito Isso, a Neuromuscular enviara um Link a voce com um “questionário”simples e rapido que deve ser respondido com alguns dados e um pequeno relato do porque esta querendo a Avaliação . Logo voce recebera um e_mail com o dia agendado e para terminar voce deve confirmar sua ida no dia marcado, se isso não ocorrer e se faltar, voce sera colocado no final das marcações. Fique atento ao seus e_mails para nao perder.
Relatórios( laudos) e receitas pelo e-mail: neuromuscular.unifesp@gmail.com
O SPPólio Informação confirmou com a fonte : Setor de Investigação de doenças neuromusculares – UNIFESP. 06/02/2022.
Dúvidas no fone (11) 5571 3324- Nos dias úteis , de 2ª as 6ª feiras das 9:00H as 15:00H ( Setor de Investigação de Doenças Neuromusculares, Unifesp, Universidade federal de São Paulo).
Para pacientes que nunca passaram pela UNIFESP,Universidade federal de São Paulo -Setor de investigação de doenças do neuroneomotor, precisa passar pelo Sistema do Cross.
SISTEMA CROSS: O processo inicia quando um paciente busca atendimento, que pode ser uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), (UBS) ou um pronto-socorro, faz o pedido da vaga na Central de Regulação(Cross). O médico que recebe a solicitação lê a ficha, e, se houver necessidade, discute com outros médicos qual o melhor recurso para o caso.
PERICIA:
Junte todos os exames que vocês fizeram com médicos durante o ano que passou, levem esses documentos ao perito mesmo sem o Relatório da Unifesp, com isso vocês provarão que estão em tratamento pois a Neuromuscular não pode atender a todos mas esses exames serão a prova que estão se tratando mesmo porque levarão relatórios atuais e anteriores de ser portadores da Pólio ou da SPP.
O que é TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO – TFD.
O Tratamento Fora de Domicílio – TFD, instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas.
Assim, o TFD consiste em uma ajuda de custo ao paciente, e em alguns casos, também ao acompanhante, encaminhados por ordem médica à unidades de saúde de outro município ou Estado da Federação, quando esgotados todos os meios de tratamento na localidade de residência do mesmo, desde que haja possibilidade de cura total ou parcial, limitado no período estritamente necessário a este tratamento e aos recursos orçamentários existentes.
Destina-se a pacientes que necessitem de assistência médico-hospitalar cujo procedimento seja considerado de alta e média complexidade eletiva.
Quem tem plano de saúde não pode usar o SUS por que *?
Ninguém precisa pagar para usufrui do SUS. O acesso não pode sofrer qualquer tipo de discriminação seja de raça, credo e condição financeira. Mesmo aqueles que possuem plano de saúde podem utilizar o SUS? Sim, mesmo aqueles que possuem planos de saúde podem utilizar os serviços do SUS.
_____________________________________________
Saiba mais sobre o TFD no link abaixo https://wiki.saude.gov.br/regulacao/index.php/Tratamento_Fora_do_Domic%C3%ADlio_(TFD)
_____________________________________________
Endereço da Neuromuscular : A sobrado branco com jardim em frente ao lado o Hotel de Pets. laranja.