TDN – Tratamento de doenças neuromusculares

Agendamento
Todos os agendamentos iniciais são realizados via regulação SIGA (SP) e SISREG (RJ).
Munícipio de São Paulo
A consulta deve ser solicitada somente para os usuários que possuírem laudo médico com diagnóstico contemplado no rol de doenças neuromusculares da Portaria GM/MS nº 370 de 04/07/2008.
01
Para ter acesso aos serviços da AFIP/TDN, o paciente precisa dirigir-se à unidade da rede básica de saúde (UBS) mais próxima da região e solicitar ao setor de regulação sua inclusão no sistema SIGA.
02
As solicitações deverão ser inseridas no SIGA pelas UBS para que o complexo regulador avalie e efetuar o agendamento em vaga de reserva técnica: informar o código: 0301059012 – avaliação para instalação de equipamento de Ventilação Não Invasiva
A EXECUTANTE: AFIP-TDN
ESPECIALIDADE: Fisioterapia
TIPO DE VAGA: Reserva Técnica
03
O complexo regulador fará o agendamento e as UBS entrará em contato com o paciente informando a data da consulta.
- Somente depois de todo esse caminho é que o paciente sera encaminhado para o exame e que poderá ser feito no “Instituto do Sono.”
Tal fluxo foi imposto desde 2016 por força do Ofício circular GPA N° 010/2015 de 14/11/2015 – Secretaria de Estado da saúde – Coordenadoria das regiões de saúde – Grupo de Planejamento e avaliação; assinado por Dr. Nelson Yastuda e Dr. Benedito Accacio Borges Neto.
Cidades do Estado de São Paulo com menos de 150 mil habitantes
01
Procurar o setor de regulação da D.R.S. – DELEGACIA REGIONAL DE SAUDE de sua cidade.
Para cidades que não possuem D.R.S. própria: procurar uma cidade de referência mais próxima de sua cidade no seguinte site: saúde.sp.gov.br
02
A D.R.S. fará o contato com o Setor de REGULAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO para inserir o paciente em nossa agenda, AFIP / TDN, via sistema SIGA Saúde.
03
O código para o agendamento é o: 0301059012 (Avaliação para instalação de equipamento – Ventilação mecânica não invasiva).
ESPECIALIDADE: Fisioterapia
Pacientes internados em São Paulo e Rio de Janeiro
Os pacientes internados devem seguir o mesmo fluxo de agendamento descrito na sua respectiva cidade.
Após o agendamento em sistema, solicitar ao médico responsável o contato com a nossa equipe médica, informando o quadro clínico e demais informações pertinentes do paciente internado. Em seguida será fornecido o equipamento BIPAP na data agendada.
