Categories
YouTube SPPólio

Retrospectiva

Best off dos vídeos da serie AGITO SPPÓLIO realizados em 2020

Categories
Post

POLIOMIELITE 8 Alertas Que Você Precisa Saber

Nesse vídeo a pediatra infectologista Cristiana Meirelles fala sobre 08 questões fundamentais para te ajudar a se informar e se prevenir contra a doença.

Categories
Post

O FUTURO COMEÇA AGORA

as 10 bases para a autotransformação – Lúcia Helena Galvão

A professora Lúcia Helena faz uma excelente SÍNTESE do que aprendemos este ano, com o auxilio da filosofia, e sugere o grande PROPÓSITO para o ano que entra! O mundo precisa mudar! Nós precisamos nos transformar! Quando? Agora!

Categories
Nossa História

Entrevista com Luiz Baggio Neto

Entrevista com Luiz Baggio Neto no programa Protagonista, da TV Mundo Maior em 2005, onde ele fala da ABRASPP de suas ações, simpósios CID… Uma entrevista muito boa!

Categories
Post

QUALIDADE E SENTIDO DE VIDA:

Comentários filosóficos da Prof. de Nova Acrópole, Lúcia Helena Galvão, sobre QUALIDADE E SENTIDO DE VIDA, inspirado no artigo do professor JOSÉ CARLOS FERNÁDEZ, diretor da Nova Acrópole de Portugal.

Categories
Post

A cura para doenças Neurodegenerativas

Repórter André Tal revela luta contra o Parkinson aos 39 anos e passa por tratamento inovador nos EU.

Dr Marc Abreu, neurociêntista. Um brasileiro pesquisador…

Sala de indução.Tuneu de Indução de proteínas de choque térmico.

Temperatura de mais de 100 % de calor, para estimular uma proteína do próprio corpo…Saiba mais no link abaixo.

https://recordtv.r7.com/domingo-espetacular/videos/reporter-andre-tal-revela-luta-contra-o-parkinson-e-passa-por-tratamento-inovador-nos-eua-05122021

  • Fonte Domingo espetacular
  • 05/12/2021 – 23H11

Categories
Novo CID

CID SPP- 2020

A NOVA CLASSIFICACAO SERA NO CID 11 

CID 11  8B62 – Post polio progressive muscular atrophy

Uma parte da História pelo CID 10 G14 em 2009 a conquista .

 Conquista da ABRASPP,Associação Brasileira de Síndrome pós-poliomielite em conjunto com UNIFESP, Universidade Federal de São Paulo e Grandes Médicos:  Ruy Laurenti Heloisa Brunow Ventura Di Nubila Abrahão Augusto Joviniano Quadros Mônica Tilli Reis Pessoa Conde Acary Souza Bulle Oliveira, estava previsto a inclusão no CID 10 G14 em 2015… Saiba mais no link Abaixo.   Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-282X2013000900111 ____________________________________________________

Como consultar abra o link abaixo

 Fonte :https://icd.who.int/browse11/l-m/en

Vá até o numero 08 e abra na seta e você encontrará as explicações abaixo:

 08 Diseases of the nervous system

      Motor neuron diseases or related disorders 

               8B60 Motor neuron disease

               8B61 Spinal muscular atrophy

               8B62 Post polio progressive muscular atrophy

8B62 Post Polio Progressive Muscular Atrophy:
Description:
The diagnostic criteria for Post-polio progressive muscular atrophy (PPMA) are: a credible history of poliomyelitis with partial recovery of function, a minimum 10-year period of stabilization, and the subsequent development of progressive muscle weakness. Symptoms of weakness, atrophy, and fatigue of previously affected muscles may be seen. These symptoms may also be newly noted in muscles that were apparently unaffected by the poliomyelitis episode. Muscle cramps and fasciculations may accompany the new weakness.
Inclusions:  Post polio myelitic syndrome.

8B62 Atrofia Muscular Progressiva Pós-Pólio:
Descrição:
Os critérios diagnósticos para a atrofia muscular progressiva pós-pólio (PPMA) são: uma história confiável de poliomielite com recuperação parcial da função, um período mínimo de estabilização de 10 anos e o subsequente desenvolvimento de fraqueza muscular progressiva. Sintomas de fraqueza, atrofia e fadiga dos músculos previamente afetados podem ser observados. Esses sintomas também podem ser notados recentemente em músculos que aparentemente não foram afetados pelo episódio de poliomielite. Cãibras e fasciculações musculares podem acompanhar a nova fraqueza.
Inclusões:    Síndrome Mielítica Pós-Poliomielite.

_________________________________________________

Va ate o numero 01 e abra na seta e voce encontrara as explicações abaixo:

01 Sequelae of infectious diseases

1G80 Sequelae of tuberculosis

1G81 Sequelae of trachoma

1G82 Sequelae of leprosy

1G83 Sequelae of poliomyelitis Description:

1G83 Sequelae of poliomyelitis

Sequelae of infectious diseases, Show all ancestors expand, Description, Sequelae of poliomyelitis refers to the residuals of acute poliomyelitis as well as other disorders that have an etiological link to either the acute polio infection or to chronic deficits resulting from the acute infection. Disorders that may manifest late in the lives of polio survivors include early advanced degenerative arthritis, sleep disorders, respiratory insufficiency, and a variety of mental disorders.,

Exclusions: Post Polio Progressive Muscular Atrophy.

1G83 Seqüelas de poliomielite:
Seqüelas de doenças infecciosas, Mostrar todos os ancestrais expandir, Descrição, Seqüelas de poliomielite se referem aos resíduos da poliomielite aguda, assim como outros distúrbios que têm uma ligação etiológica com a infecção aguda da pólio ou com déficits crônicos da infecção aguda. Os distúrbios que podem se manifestar tardiamente na vida dos sobreviventes da poliomielite incluem artrite degenerativa avançada precoce, distúrbios do sono, insuficiência respiratória e uma variedade de distúrbios mentais.
Exclusões: Atrofia Muscular Progressiva Pós-Poliomielite.

___________________________________________________

18 de junho de 2018 – A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou nesta segunda-feira (18) sua nova Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID 11). A CID é a base para identificar tendências e estatísticas de saúde em todo o mundo e contém cerca de 55 mil códigos únicos para lesões, doenças e causas de morte. O documento fornece uma linguagem comum que permite aos profissionais de saúde compartilhar informações de saúde em nível global.

______________________________________________________

“A CID é um produto do qual a OMS realmente se orgulha”, diz Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. “Ela nos permite entender muito sobre o que faz as pessoas adoecerem e morrerem e agir para evitar sofrimento e salvar vidas.

“Há mais de uma década em desenvolvimento, a CID-11 fornece melhorias significativas em relação às versões anteriores. Pela primeira vez, é completamente eletrônica e possui um formato que facilita seu uso. Houve um envolvimento sem precedentes de profissionais de saúde, que se juntaram em reuniões colaborativas e submeteram propostas. A equipe da CID na sede da OMS recebeu mais de 10 mil propostas de revisão.

A CID-11, que será apresentada para adoção dos Estados Membros em maio de 2019 (durante a Assembleia Mundial da Saúde), entrará em vigor em 1º de janeiro de 2022. Essa versão é uma pré-visualização e permitirá aos países planejar seu uso, preparar traduções e treinar profissionais de saúde.

A CID também é utilizada por seguradoras de saúde cujos reembolsos dependem da codificação de doenças; gestores nacionais de programas de saúde; especialistas em coleta de dados; e outros profissionais que acompanham o progresso na saúde global e determinam a alocação de recursos de saúde.

O novo documento também reflete o progresso da medicina e os avanços na compreensão científica. Os códigos relativos à resistência antimicrobiana, por exemplo, estão mais alinhados ao sistema global de vigilância da resistência antimicrobiana (GLASS). A CID-11 também reflete melhor os dados sobre segurança na assistência à saúde. Isso significa que eventos desnecessários que podem prejudicar a saúde – como fluxos de trabalho inseguros em hospitais – podem ser identificados e reduzidos.

“Um dos mais importantes princípios desta revisão foi simplificar a estrutura de codificação e ferramentas eletrônicas. Isso permitirá que os profissionais de saúde registrem as condições de forma mais fácil e completa”, afirma Robert Jakob, líder da equipe de classificação de terminologias e padrões da OMS.

Para Lubna Alansari, diretora-geral assistente da OMS para medições e medidas de saúde, “a CID é um pilar da informação de saúde e a CID-11 fornecerá uma visão atualizada dos padrões de doença.”

Nota aos editores A CID-11 está vinculada às denominações comuns da OMS para substâncias farmacêuticas e pode ser usada para registro de câncer. A ferramenta foi projetada para uso em vários idiomas: uma plataforma de tradução central garante que suas características e resultados estejam disponíveis em todas as línguas traduzidas. As tabelas de transição da CID-10 e  para a CID-10 suportam a migração para a CID-11. A OMS apoiará os países à medida que avancem na implementação da nova classificação. _____________________________